O óleo essencial de Ylang Ylang é um produto natural, 100% puro e sem conservantes.
Produto Vegano – livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Não possui em sua composição: Parabenos, Sulfatos, Corantes, Silicone ou Essências artificiais.
Nota Aromática: Média para Básica.
Aroma: Doce, floral, exótico e forte.
Indicação Terapêutica: Acalma e recupera o estresse emocional. Antidepressivo e sedativo. Restaura o desejo de amar. Afrodisíaco.
Uso Cosmético: Aumenta volume dos cabelos, deixando-os mais soltos. Pele rejunescida.
Mistura-se bem com: bergamota, citronela, grapefruit, jasmim, lavanda, limão, melissa, néroli, laranja, patchouli, rosa, sândalo, litsea cubeba, eucalipto citriodora, cravo, gengibre, camomila romana, sálvia esclaréia, palmarosa, etc.
Embalagem
Vidro âmbar contendo 10 ml de óleo essencial com gotejador.
Tipo de Extração
O Óleo Essencial de Ylang Ylang é extraído das flores da Cananga odorata pelo processo de Destilação à vapor.
Sinônimos: cananga, ilang ilang, Ylang-ylan.
História da Planta
A árvore é considerada “uma coroa no Oriente” e também é conhecida como “árvore do perfume”. Nos Mares do Sul as mulheres passam no cabelo uma mistura do óleo essencial de ylang-ylang com óleo de coco. Na verdade, os europeus já o utilizavam no cabelo e chamavam-no de óleo macacar. Sem dúvida alguma, respeitando as qualidades afrodisíacas pelas qual o perfume é famoso. Há séculos, os óleos extraídos das plantas são usados como solução medicinal, perfumes e cosméticos. Os antigos egípcios, mestres da perfumaria, conheciam profundamente sua utilização. Mais tarde, os gregos também aplicaram largamente os poderes essenciais, com destaque para as aplicações terapêuticas. O que esses povos antigos sabiam é que, além de atuarem no corpo físico, os óleos das plantas agiam em outros níveis. Hoje, inúmeros estudos estão comprovando que a aplicação dos óleos essenciais na aromaterapia pode influir também no campo emocional humano, por essa razão, a partir de trabalhos científicos de diversos pesquisadores.
Aspectos Botânicos
A árvore cananga cresce até 20 metros, melhor ainda em lugares elevados com solo seco, sombra, chuva de primavera, e floresce o ano todo. Possui folhas ovais verde-escuro. As melhores flores para óleo são a amarelas, embora também tenha flores cor roxa, malva e rosa. As melhores flores para produção de óleo são colhidas em maio e junho. O primeiro óleo obtido das flores é o de melhor qualidade. No entanto, as extrações seguintes têm características terapêuticas semelhantes, apenas o perfume é menos apurado. A planta também é conhecida como cananga. O ylang-ylang é uma árvore semi-silvestre de madeira frágil, encontrada nas ilhas dos Mares do Sul, principalmente em Seychelles, Maurício, Taiti e Filipinas, de onde parece vir o melhor óleo.
Principais Compostos
Linalol (1,0-18,6%); acetato de geranil (3,5-5,9%); cariofileno (1,7-7,5%); para-cresil (0,5-16,5%); metil benzoato (1,0-8,7%); acetato de benzil (2,2-5,3%); benzil benzoato (2,2-5,3%) – outros sesquiterpenos (7,4-97,0%).
Modo de Uso dos Óleos Essenciais:
Aromatizador (aproximadamente 15 gotas).
Banho (20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água).
Massagem (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).
Óleo para rosto (1 gota em 1 colher de sopa de carreador).
Cabelos (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo).
Uso tópico (5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).
A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.
Aromas para melhorar o seu dia. Aromas para tornar o seu dia a dia mais agradável e produtivo. Trabalhamos com óleos essenciais, difusores pessoais, colares aromáticos, pingentes, aromatizadores, incensos, essências, sachês, entre outros produtos ligados à Aromaterapia, seja ela direta ou complementar. Clique e saiba mais.