A palavra “aromaterapia” foi usada pela primeira vez na década de 1920 pelo químico francês Rene Maurice Gattefossé, após um acidente de sorte em seu laboratório.
Gattefossé atiçou o braço durante uma de suas experiências e, em pânico, mergulhou a queimadura no líquido frio mais próximo disponível – neste caso, óleo essencial de lavanda. Ele imediatamente notou as propriedades refrescantes e calmantes do óleo, despertando um interesse de longo prazo em óleos essenciais em tratamentos medicinais.
Lavanda hoje é usado em uma infinidade de produtos naturais de saúde e cosméticos e é um dos óleos essenciais mais populares na prática da aromaterapia.
As propriedades calmantes do óleo essencial de lavanda ajudam a acalmar a ansiedade, a melhorar o relaxamento e a promover uma boa noite de sono. Usada na pele, a Lavanda é eficaz para acalmar pequenos cortes e escoriações e também pode fornecer nutrição para a pele seca ou queimada pelo sol.
Ingredientes: 100% de óleo Lavandula angustifolia (lavanda)
Nome botânico: Lavandula angustifolia
Aromas para melhorar o seu dia. Aromas para tornar o seu dia a dia mais agradável e produtivo. Trabalhamos com óleos essenciais, difusores pessoais, colares aromáticos, pingentes, aromatizadores, incensos, essências, sachês, entre outros produtos ligados à Aromaterapia, seja ela direta ou complementar. Clique e saiba mais.